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8 Conceitos e Princípios Básicos sobre Marketing Viral (com 7 exemplos)


         Este artigo faz parte de uma série de posts que estamos a publicar para ajudar todos aqueles que desejam aprender a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas.
O , latente, do marketing digital nas empresas é enorme? Sim, gigantesco! porém o excesso de expectativas quanto a algumas , latente,idades leva muitas pessoas a agirem de forma pouco metódica quando se decide a elaborar uma estratégia digital. Existem benefícios do marketing digital para as empresas? Sim, mas também existem riscos.

De forma particular no Marketing Viral existem logo à partida alguns erros a evitar, como os seguintes:
Abordar assuntos complicados
Aproveitar-se de situações negativas
Não , raciocinar, nas possíveis consequências
Focar na publicidade
Não , raciocinar, no público-alvo
Fazer sem ter um propósito
Achar que o marketing viral, sozinho, é suficiente

Todos os tópicos apontados em cima podem trazer um retorno negativo para a empresa ou negócio online que incorra nestas falhas.
Por isso, mesmo, achamos muito relevante enquadrar os leitores nos Conceitos e princípios básicos sobre Marketing Viral. No final damos ainda 7 exemplos concretos para você conferir.

Lista com 8 Conceitos e princípios básicos sobre Marketing Viral

#1 – INVESTIGUE PALAVRAS-CHAVE ANTES DE COMEÇAR

Os conteúdos criados devem relacionar-se em simultâneo com as dores do público-alvo, assim como no ciclo de vendas do seu produto ou serviço. Para isso será necessário realizar uma investig, movimento antecipadamente dos melhores conteúdos a elaborar, numa tabela que integra a análise de palavras-chave.


#2 – ATENÇÃO AO FORMATO, CONTEÚDO E ESTILO

Fazer conteúdos de fácil absorção e com um formato bom para partilhar é muito mais respeitável do que pode parecer á primeira vista. Pense no formato, conteúdo e estilo. Se elaborar um vídeo de 5 minutos ou um pdf com 200MG talvez seja pesado demais para alguém partilhar. Confira também este e-book para ter mais ideias.



#3 – INOVE NO CONTEÚDO DIGITAL

Produzir algo inesperado será sempre melhor do que repetir fórmulas antigas. Contudo, para isso terá de estudar, não somente o que já fez, mas também o que fazem os concorrentes. Siga este link para saber como.

#4 – UTILIZAR VÁRIOS TIPOS DE CONTEÚDOS EM MULTI-CANAIS

Utilizar canais de massa é fundamental. Pode elaborar uma campanha de vídeo que pode ser viral, mas se , trajar apenas o Vimeo para distribuir esse conteúdo em vez do YouTube e dos vídeos no Facebook estará implicitamente a limitar o alcance da campanha. Pense no alcance que terá se admirar uma estratégia com vários tipos de conteúdos distribuídos por vários tipos de canais, tudo sujeito aos mesmos princípios orientadores. A estratégia é fundamental!

#5 – MENSURAR OS RESULTADOS É CRUCIAL

Não planear os conteúdos apenas para serem virais é muito respeitável, pois a ideia será conseguir acertar primeiro num nervo das pessoas, ou seja, elaborar algo realmente sensível e impactante. Quando o conseguir a leitura analítica dos resultados vai permitir-lhe tomar acções concretas que estimulam a viralidade orgânica e natural dos conteúdos digitais. Pode ser um vídeo, um pdf, um tutorial, um artigo passo a passo, ou até uma imagem com uma cit, movimento. Você nunca saberá antes de publicar qual o feedback do seu público. Após as primeiras partilhas irá entender se existe , latente, para ser viral ou não.

#6 – SEJA RELEVANTE

Ser relevante é fundamental para atingir um grau de notoriedade grande. Seja um excelente texto, ou uma imagem linda, ou um vídeo tecnicamente perfeito, o conteúdo que elaborar se não for relevante para o público-alvo nunca será viral.

#7 – NÃO APOSTE NO SEU PRODUTO, SERVIÇO OU MARCA

É crucial entender que o conteúdo viral não será sobre o seu produto ou serviço ou marca. porém sim sobre algo paralelo, sobre as dores, sobre benefícios reais, sobre algum tipo de conteúdo que ajude as pessoas, ou pelo menos consiga suscitar enorme curiosidade para depois sim ir atrás do produto ou serviço relacionado.



#8 – ENTENDA O PÚBLICO-ALVO

Entender as razões pelas quais as pessoas compartilham conteúdos também é essencial. Se estudar bem a sua concorrência (redes sociais, por exemplo) e, sobretudo, as grandes referências mundiais do mercado onde está inserido o seu negócio pode entender melhor como se comportam os consumidores que ajudam a disseminar a palavra.


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8 Conceitos e Princípios Básicos sobre Marketing Viral (com 7 exemplos) 8 Conceitos e Princípios Básicos sobre Marketing Viral (com 7 exemplos) Reviewed by escritor on setembro 07, 2018 Rating: 5

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