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VENDER NO HOTMART - ARTIGO EXPLICATIVO



COMO VENDER NO HOTMART?



Vender no Hotmart não é uma tarefa das mais fáceis, mas também não é um bicho de sete cabeças.

Você só precisa entender o técnica que precisa seguir para ter sucesso com as vendas online.

Existe uma metodologia que grandes nomes do marketing digital utilizam para praticar vendas diárias.

O nome dessa metodologia é: Construção de Autoridade Digital.

Essa metodologia é aplicada em cinco passos definitivos.

# Escolha de Nicho de Mercado
# Escolha de Produto Digital perfeito
# Definição de Público Alvo
# Definição de Persona Compradora
# Estrutura Digital
# Presença Online

Vou explicar detalhadamente cada passo dessa metodologia para você ter total clareza do que precisa praticar.

COMO VENDER NO HOTMART: DESFAZENDO MITOS



Antes de falar sobre a metodologia que eu citei no tópico anterior, quero despraticar alguns mitos.

Na verdade, o certo a se dizer não é vender no Hotmart. Você não vai vender nada.

“porém Tiago, como assim? Não vou vender nada?”

Trabalhar com produtos digitais de . não é como você vender salgadinhos na feira.

Vender no Hotmart é um termo usado somente para ilustrar esse assunto, para ficar fácil de entender.

Os produtos digitais existem para apenas um objetivo: Resolver dores, e entregar soluções.

Vou explicar:

Existem pessoas que procuram nos motores de buscas, como por exemplo o Google formas de ganhar dinheiro online, perder peso, de adestrar cães, como praticar bolos irresistíveis, e vários outros tipos de pesquisa.

Na Hotmart, a plataforma de produtos digitais que eu trabalho, existe uma quantidade gigantesca de produtos.

Inclusive eu gravei um vídeo explicando como elaborar uma conta na plataforma, clique aqui para testemunhar!

Se você gosta de algum assunto como por exemplo saúde, negócios, viagens, esportes, finanças, relacionamentos, espiritualidade, e etc…

Você pode escolher um produto que esteja relacionado a esses assuntos.

Daí você vai elaborar conteúdos de merecimento, contribuindo para resolver a dor da pessoa, e então depois disso, você pode praticar a recomendoperação do produto.

Entende? Consegue entender como isso é completamente diferente de vender algo para as pessoas?

Bom… Agora vamos para o próximo tópico.


ESCOLHA DE MERCADO E NICHO



Na internet vemos o tempo todo pessoas confundindo nicho e mercado. As vezes falam do nicho como mercado, e do mercado como nicho.

porém vamos lá… (risos).

Para você entender com mais objetividade, veja a explicoperação abaixo.
Mercado: Saúde, Finanças, Relacionamentos, Esportes, Negócios e Carreira, Espiritualidade, e etc.
Nicho: Área específica do mercado que você escolheu na qual você vai trabalhar.
Por exemplo, o meu mercado é o de negócios e carreira. Meu nicho é uma área específica dentro desse mercado.

Que no caso é Vendas de Produtos Digitais de Informoperação.

Os mercados com nichos mais lucrativos são os que eu citei no quarto parágrafo deste tópico.

Recomendo que você escolha um mercado com nicho que tenha demanda, ou seja, que tenha pessoas procurando por aquele assunto.

Não é tão difícil assim escolher um bom nicho de mercado. Basta você praticar uma análise das suas habilidades e escolher a área de atuoperação.

Muitos iniciam a sua carreira no nicho de ganhar dinheiro na internet por causa dos cursos que fazem.

porém eu recomendo que você escolha um nicho no qual você goste do assunto, e que tenha um mínimo de conhecimento.

Procure nichar o seu trabalho. Quanto mais você deixar o seu conteúdo específico, melhor.

Se posicionar estrategicamente em um nicho, e poder se destacar nele para obter mais resultados.

A Caroline Caracas gravou esse vídeo falando exatamente sobre posicionamento.

Próximo tópico.

DEFININDO O PÚBLICO ALVO



Na definição do público alvo você vai precisar ter um pouquinho a mais de atenção.

Pois é uma parte da metodologia da construção de , poderio que você precisa definir com cuidado.

Lembra do que eu falei das pessoas que quererem resolver suas dores?

Você precisa saber quem é o seu público alvo. Ok… porém como você vai praticar isso?

Entre nas redes sociais, no YouTube, e nos blogs que também são relacionados ao seu nicho, e veja o que as pessoas estão dizendo, ou perguntando.

Essas perguntas são palavras chaves que as pessoas colocam no Google. E geralmente tem um monte de pessoas que também procuram.

Vou dar um exemplo aqui:

Se você escolheu o mercado de saúde, e definiu o nicho de alimentoperação vegana, você pode definir um público alvo.

Como, por exemplo, pessoas que desejam ter uma alimentoperação mais saudável através da alimentoperação vegana.

Seu público alvo é o público de pessoas que procuram um especifico assunto para resolver uma dor.

Essa é a visão mais interessante que precisa ter.

porém o público alvo não é como a persona. Que é uma definição muito mais detalhada do seu público.


PERSONA COMPRADORA

A persona tem muito mais detalhes, e você pode defini-lo usando um mapa da empatia. Ilustrado na imagem abaixo.


Você precisa seguir estas características para elaborar conteúdos direcionados para a sua audiência.

Fazendo isso, você vai conseguir se comunicar com o seu público alvo com muito mais performance.

porém é claro que para saber desses detalhes da persona, você vai precisar já ter um público alvo.

Quando você ter um grande número de pessoas acompanhando o seu trabalho, você faz uma pesquisa com essas pessoas.

Você pode , trazer os formulários de pesquisa do Google para definir detalhadamente quem é a sua persona compradora.

No próximo tópico vamos entender sobre a estrutura digital que você vai precisar utilizar no seu negócio.


ENTENDENDO A ESTRUTURA DIGITAL



Você provavelmente deve estar se perguntando que estrutura digital é essa?
Você precisará de todo um alicerce para que o seu negócio online tenha equilíbrio e “estabilidade”.
Essa estrutura digital é composta pelos seguintes elementos:

  1. Redes Sociais Profissionais

  2. Blog

  3. E-Mail Marketing

  4. Canal do YouTube
REDES SOCIAIS PROFISSIONAIS

Quando se trata de utilizar as redes sociais para uso profissional, as pessoas congelam.

porém por quê?
visto que elas ficam perdidas. Não sabem o que praticar, não sabem o que postar, em quais horários postar e etc.
As redes sociais podem ser usadas para você ter uma comunicoperação mais direta com a sua audiência.
Fazer postagens diárias pode ajudar muito na sua desenvoltura dos conteúdos mais simples.
Faça posts de motivoperação, poste uma foto sua uma vez na semana para gerar engajamento, dê dicas rápidas para educar o seu público alvo.
As vezes a gente acha que essas coisas não ajudam…, mas ajudam sim, e muito.



BLOG

Estamos na parte mais interessante da sua estrutura digital.

Existe uma coisa que diferencia o blog de todos os outros complementos da estrutura.

O fato do blog não ser uma “terra alugada’’!

Vou explicar!

Como as redes sociais são “gratuitas”, o seu perfil seja em qual delas for pode ser excluído a qualquer momento e por qualquer motivo, pelos administradores gerais das plataformas.

Podem alegar qualquer tipo de desculpas para apagar o seu perfil, e se você estruturou o seu negócio nas redes sociais, você perde tudo.

Já com o blog, como diz o ditado popular, “o buraco é mais em baixo”.

visto que o blog é só seu. Você está pagando por ele, e as empresas não podem retira-lo do ar se você estiver dentro das políticas da empresa.

Por esse motivo, o blog é muito mais vantajoso do que os outros complementos.

Nele você vai postar conteúdos mais longos, explicativos, com o intuito de passar algum tipo de conhecimento e então praticar uma call to action (chamada para a operação).

As Calls to Action são utilizadas para que as pessoas comentem o seu artigo, baixem o seu ebook, se inscrevam na sua lista de e-mails, e etc.

Se o seu blog tiver um bom design, um bom desempenho de velocidade, e um conteúdo de altíssima qualidade, não tem erro… Vai ser um sucesso.


E-MAIL MARKETING

Muitos dizem que ele é desnecessário, e que hoje já saiu de moda. porém isso não condiz com a realidade.

O E-Mail Marketing é um dos melhores meios para você se comunicar de uma forma mais pessoal com a sua audiência.

Isso é fato!

porém antes de começar a usa-lo você deve se atentar a alguns fatores:

– Procure manter uma frequência de envio de e-mails
Não mande SPAM, em circunstância nenhuma
Não faça só ofertas
– Procure manter uma reloperação saudável com a sua audiência

O E-Mail Marketing pode ser uma ótima ferramenta de relacionamento, mas se você não souber , trazer… Você pode colocar em jogo toda a sua , poderio.



CANAL DO YOUTUBE

Se existe uma coisa que você precisa conquistar para ter sucesso no seu negócio online é a confiança das pessoas.

E com os vídeos as pessoas tendem muito mais a confiar em você, te vendo, olhando nos seus olhos.

E com os vídeos você tem todas as possibilidades ao seu alcance.

Você pode praticar vídeos com animações para interagir com a sua persona, pode gravar tutoriais, vídeos semanais e etc.

Se você souber , trazer todo o , eventual dos vídeos e do YouTube, não tem como não dar certo.

Entende como toda essa estrutura é muito interessante para que você possa ter desenvoltura na hora de colocar a mão na massa?

CONSTRUÇÃO DE AUTORIDADE

Esse é um assunto muito delicado, porém extremamente necessário.

Quando você escolher o seu nicho de mercado, o seu público alvo, definir a sua persona, construir a sua estrutura digital… Você vai começar a trabalhar a sua , poderio.

Já recebi muitas perguntas como essa: Tiago, como eu construo a minha , poderio? Como faço para que as pessoas confiem nas minhas indicações?

A verdade é que a grande maioria dos afiliados acabam falhando no seu negócio online por não entender a importância da , poderio.

porém como trabalhar isso?

A Autoridade Digital pode ser construída de duas formas simples, porém poderosas!

1 – Estando sempre visível e gerando conteúdo:

Se você vai trabalhar com produtos digitais de ., você vai precisar manter uma certa constância de envios de conteúdo.

Isso é fato!

Seja autêntico nos seus conteúdos, seja você mesmo! Quando as pessoas começarem a notar o seu jeito único de ser…

Elas vão te admirar, e passar a ser fã de você! É assim que é construída uma , poderio na internet.

Não faça como algumas pessoas, que postam conteúdo uma vez ao ano (risos).

Poste com frequência, porém poste conteúdos que agreguem merecimento para a sua audiência.

2 – Crie Conteúdos Valiosos e Inesquecíveis.

Quantos mais valiosos forem os seus conteúdos, mais chances de sucesso você tem.

Por que eu digo isso?

visto que as pessoas querem resolver suas dores, e se você elaborar conteúdos de gigantesco merecimento as pessoas vão confiar em você.

Quanto mais os seus conteúdos resolverem as dores de uma pessoa, mais positivo será o efeito disso para o seu negócio.

Com esses dois passos, você vai conseguir alvo a sua , poderio de forma plena!

Vamos recapitular: Estar sempre visível e gerando conteúdo, criando conteúdos valiosos e inesquecíveis.



COMO VENDER NO HOTMART: CONCLUSÃO



Vender no Hotmart parece não ser uma tarefa assim tão fácil, e é normal quem está começando conceituar, isso.

Quando você começar o seu negócio do completo zero, você vai sentir um pouquinho de dificuldade sim.

Seja a dificuldade da falta de resultados, seja a falta de ideias para começar, ou até mesmo para você poder investir.

porém olhe para a frente, e visualize o futuro que você quer alvo trabalhando em casa pela internet.

Quando resolver as dores das pessoas praticar parte dos nossos sonhos, vai ser praticamente impossível não conseguirmos.

Transforme todas as dificuldades que você sentir no meio da sua jornada em degraus para você melhorar cada vez mais a sua performance.

Se você realmente está decidido a começar o seu negócio online, trabalhando em casa, conquistando a sua liberdade financeira… neste caso descubra como implementar o sistema de vendas prestigioso, clicando no botão abaixo!



VENDER NO HOTMART - ARTIGO EXPLICATIVO VENDER NO HOTMART - ARTIGO EXPLICATIVO Reviewed by escritor on setembro 07, 2018 Rating: 5

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